Oradores

Sergio Aguiar detalha ações do Governo do Estado

Por ALECE
21/08/2012 16:18 | Atualizado há 2 anos

Compartilhe esta notícia:

Dep. Sérgio Aguiar (PSB) - Foto:Dário Gabriel

 

Durante pronunciamento no segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (21/08), o líder interino do Governo do Estado na Assembleia, deputado Sergio Aguiar (PSB), destacou recentes ações da gestão Cid Gomes para o turismo local, a assistência à saúde e o desenvolvimento econômico cearense. Ele citou a inauguração do Centro de Eventos do Ceará com a apresentação de diversos shows simultâneos no último sábado (18/08). Para Sergio Aguiar, este equipamento demonstra a ousadia do Governo na promoção do turismo além do atrativo sol e praia. “Com o Centro poderemos sediar grandes eventos de caráter nacional e internacional”, adiantou.

Sergio Aguiar ressaltou o empenho da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) na liberação das licenças para as obras da refinaria. Com esse empreendimento, acredita o deputado, será possível mudar a matriz produtiva do Estado, que hoje se concentra no setor primário.

Na área da saúde, o parlamentar destacou a recente assinatura do Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde (Coap) pelo governador Cid Gomes e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Segundo explicou, o Coap tem a função de definir, entre os entes federativos, as responsabilidades para com o Sistema Único de Saúde (SUS), servindo de instrumento de planejamento, gestão compartilhada e controle social. Nesse sentido, Sergio Aguiar exaltou o empenho da gestão estadual na construção de novas unidades de saúde, como o hospital da região norte, a ser inaugurado em 29 de setembro próximo, conforme o líder do Governo.

O parlamentar citou ainda que o Estado está empenhado na regularização fundiária de vários imóveis do Interior. Cerca de 54 mil propriedades serão regularizadas ou georreferenciadas no Ceará em um trabalho do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).

Finalizando o pronunciamento, Sergio Aguiar criticou a falta de abastecimento de água que penaliza comunidades do município de Camocim. “São pessoas que precisam madrugar para tentar encher baldes de água, porque a falta de sensibilidade e a desonestidade da atual administração privam a população mais carente deste serviço. Mas a conta da água continua a chegar”, disse.
MM/CG

Veja também