Notícias

Deputada Gabriella Aguiar é uma das convidadas do programa Narcélio Limaverde

Por ALECE
22/05/2024 13:53 | Atualizado há 3 semanas

Compartilhe esta notícia:

O programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), entrevista, nesta quinta-feira (23/05), a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD), que esclarece seu projeto de lei, sancionado na última semana pelo governador Elmano de Freitas, que institui a Semana Estadual de Conscientização e Apoio às Pessoas com Esquizofrenia.

A semana de conscientização, conforme estabelece a Lei 17.742/2024, tem por finalidade alertar a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce da esquizofrenia e esclarecê-la quanto à importância de apoio às pessoas com a doença, bem como sobre os problemas que as acometem.

Também estará no programa o chefe do escritório do Unicef no Ceará, Rui Aguiar, que destaca os municípios cearenses selecionados para receber o programa Primeira Infância Antirracista. O programa tem como objetivo chamar a atenção de profissionais brasileiros da educação, assistência social e saúde sobre os impactos do racismo no desenvolvimento infantil, além de garantir, de fato, um atendimento qualificado e humanizado, que leve em consideração as especificidades étnico-raciais das crianças e suas famílias. Pretende ainda apoiar mães, pais ou cuidadores a exercerem uma parentalidade positiva e estruturante das bases do desenvolvimento infantil.

No quadro Vida e Qualidade, a odontóloga da Célula de Odontologia do Departamento de Saúde e Assistência Social da Alece, Beatriz Cals, fala sobre a saúde bucal para pessoas com mais de 60 anos.

E, no Conversando a Gente se Entende, a advogada e membro do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos da Alece, Erika Conde, aborda a temática “assunto imobiliário”, esclarecendo a obrigação do locatário de cumprir as regras do condomínio.

Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Narcélio Limaverde vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio FM Assembleia e simultaneamente no YouTube.

A produção também fica disponível no podcast da emissora. Basta procurar o canal nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Da Redação/com Assessoria

Veja também